quinta-feira, 19 de março de 2015
Das igrejas para os palcos: o mercado da música católica - apropriações e ressignificações
Selene Ferreira
RESUMO
O presente estudo se propõe a analisar uma esfera do mercado musical. Trata-se de um olhar sobre fenômenos recentes que movimentam os fluxos de um negócio de nicho e atraem os investimentos de camadas da indústria fonográfica brasileira. A partir das influências do processo de globalização percebe-se o surgimento de novas formas de produzir música e expressar a fé através delas. O público cristão, nesse sentido, torna-se um nicho comercial promissor dentro desse mercado, na medida em que, gradativamente, a música católica deixou de ocupar um lugar secundário nas práticas de consumo entre os fiéis, para se tornar um importante elemento que se adapta aos processos e técnicas da música popular espetacularizada e, por consequência, reforça as referidas mudanças do mercado fonográfico. Através de três estudos de caso (uma gravadora, um grande evento e uma premiação) este trabalho avalia as estratégias que inserem a música católica na dinâmica do mercado da música em geral.
Leia Online o texto completo clicando <<<aqui>>>
Confira outros textos da autora clicando <<<aqui>>>
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário