Evangélico e atual presidente da Câmara, Eduardo Cunha, pode colocar um comando político para a área de comunicação da Casa, segundo o jornal "Folha de S. Paulo". Controlado por servidores de carreira, o setor que conta com a TV, Rádio e Agência Câmara, pode ser liderado por um membro do PRB, ligado à Igreja Universal.
Entre os nomes cotados por Cunha, está o deputado Cleber Verde (PRB-MA), que apesar de se considerar católico é integrante da Frente Parlamentar evangélica.
A nova composição da Secretaria de Comunicação ainda é tema de debate entre técnicos da Câmara. A previsão é de que uma proposta seja apresentada à Mesa Diretora da Casa após o Carnaval.
Inicialmente, o plano seria criar um cargo de supervisor ou então, um conselho político, direcionado para assumir o controle dos meios de comunicação da Câmara, responsáveis pela divulgação das atividades internas. Na Casa, servidores da área estão resistentes à proposta.
Através do seu perfil no Twitter, Eduardo Cunha postou uma mensagem confirmando sobre as "profundas mudanças" que devem afetar a TV Câmara.
Fonte: O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário