Sidnei Budke
RESUMO
O presente artigo é resultado de algumas reflexões feitas acerca do campo
mídia e religião. O objetivo central em tematizar esta área, ainda pouco explorada, é
contribuir para novas perspectivas e esclarecimentos referentes à atuação do
catolicismo, protestantismo, pentecostalismo e neopentecostalismo nos sistemas de
telecomunicação, principalmente em termos do rádio e televisão. Saliento que em
nenhum momento utilizarei uma análise teológica ou conclusões sobre os programas
religiosos, em virtude da constatação de que, para entendermos estes antigos e atuais
fenômenos religiosos da comunicação social, precisamos, antes de tudo, conhecer
brevemente a trajetória histórica e o desenvolvimento destes grupos, como também,
a lógica mercado lógica por eles idealizada e manifestada na sociedade brasileira.
Convido você, leitor, a navegar neste universo de informações, convidando-lhe, a
partir desta leitura, a sentir-se desafiado a se aprofundar, ainda mais, nos conteúdos
aqui abordados e refletidos.
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